Se você vai comprar um imóvel financiado, é muito importante conhecer os tipos de financiamento mais comuns, e identificar aquele que mais atende a sua necessidade.
Clique aqui e faça download gratuito do e-book que preparamos para você!
O sonho da casa própria, se não for bem planejado e estudado, pode se tornar um pesadelo.
Portanto, queremos aproveitar a oportunidade para compartilhar 5 dicas:
- Não Ignore a realidade do mercado!
Antes de fazer um investimento desse porte, é fundamental que você conheça a situação do setor, e procurar saber se você está ou não fazendo um bom negócio neste momento.
⠀
- Não exceda o orçamento pessoal!
Cuidado! Planeje-se sempre.
⠀ ⠀ - Não deixe de pesquisar o histórico da construtura!
Visite a obra! Converse com pessoas.
- Não esqueça das taxas extras!
Pesquise todos os custos, inclusive os extras como documentos e etc.
⠀ ⠀
- Conheça todas as formas de pagamento!
Mais uma vez. PESQUISE! Estude! Veja todas as possibilidades.
Conheça alguns passos para um financiamento sem dor de cabeça
Entenda o financiamento
Procure saber um pouco mais sobre o serviço de financiamento de imóvel do banco. Faça pesquisa, converse com profissionais especializados.
Faça simulação
Simule valores de financiamento de imóvel, você terá que dar um valor de entrada do imóvel, além de pagar parcelas durante um longo período. Vale a pena fazer simulações para saber a opção que melhor se adequa a sua situação.
Poupe dinheiro para pagar a entrada
Quando fizer a simulação, provavelmente você encontrará um valor de entrada alto, de R$ 20 mil ou mais. Lembre que o planejamento é um passo essencial para o seu sonho sair do papel. Com atitudes simples você consegue cortar gastos e aumentar a sua renda.
Formalize sua renda
Deposite em uma conta bancária todo o dinheiro, principalmente se você tem mais de uma fonte de renda. Com o extrato da movimentação da conta, o banco consegue comprovar que você recebe o dinheiro que declarou ter.
Encontre um imóvel
Assim que começar o planejamento para ter o dinheiro da entrada, já comece a procurar a casa ou o apartamento que condizem com o seu orçamento. Procure profissionais sérios e qualificados para lhe atender. Empresas com credibilidade no mercado.
Reúna os documentos
Finalmente, quando conseguir a aprovação do financiamento, o banco pedirá uma lista de documentos para dar entrada no contrato. Se você quiser agilizar esse processo, pode ir atrás da documentação desde já.
A última dica, não menos importante: conte especialistas para lhe auxiliar em todo o processo!
- Artigo Anterior Alugar direto com o proprietário é um bom negócio?
- Próximo Artigo Qual é a diferença entre Balneário Camboriú e Camboriú?